"Gostaria de te perguntar como anda a sua forma de olhar para você mesmo?"
Se você se sente responsável pela vida que leva?
Sabe, muitas e muitas pessoas passam a vida se lamentando pela realidade em que vivem.
Com isso vão se tornando mais fracas e negativas, afastando as pessoas que realmente importam.
Mas isso não é o pior!
Elas culpam todos pela vida que tem e tentam escapar da própria culpa pela sua infelicidade.
Enquanto não olharmos para dentro de nós e compreendermos que somos responsáveis pela nossa realidade, sinto informar, mas nada irá mudar.
Continuaremos em uma vida infeliz, de lamúrias, com o tempo passando a nada de grandioso para se conquistar.
A partir do momento que erguemos a cabeça para nos darmos conta de que somos nós, somente nós responsáveis e criadores da nossa realidade, tudo começa a mudar.
Te falo isso, pois eu era uma dessas pessoas.
"Certo dia li um livro, e nele se falava em
Autorresponsabilidade e um possível caminho até ela,
Na minha situação atual aquilo era outra língua. Eu não tinha ideia do que se tratava.
Foi então que comecei a pesquisar, me aprofundar no assunto e descobri que esse termo Autorresponsabilidade nada mais é do que sermos os Responsáveis pela vida em que vivemos.
Ou melhor, mais que isso, comecei a buscar uma forma de olhar mais para mim, para assim poder me responsabilizar pelas minhas escolhas e atitudes.
Foi então que tive meu primeiro contato com esse universo tão incrível de Autoconhecimento.
Descobri que através de uma sincera conexão comigo mesma, conseguiria compreender e consequentemente controlar melhor meus impulsos e minhas atitudes, ser mais coerente com o que realmente me fazia bem.
Nesse momento, comecei a pensar sobre algo que pudesse me trazer mais presença, algo que me proporcionasse um silêncio e conexão suficiente para compreender tudo o que se passava em minha vida.
Foi então que compreendi o poder dessa segunda palavra: Autoterapia!
Depois de 6 anos de psicanalise para tentar me afastar da ansiedade e de outras questões que não me deixavam viver uma vida pela, me dei conta de 2 coisas.
A primeira delas é que durante esses 6 anos, eu depositei toda a responsabilidade de evolução em cima da minha terapeuta.
Fez muita diferença na minha vida sim, mas seu eu tivesse consciência do poder da autorresponsabilidade, o processo teria sido mais rápido e mais barato também.
A segunda delas é, que depois de um tempo nessa busca, de forma intuitiva, percebi que através das Mandalas descobri minha perfeita Autoterapia.
Hoje é através desse momento e a mais de 10 anos de contato com elas, que me tornei Autorresponsável o suficiente para ser muito, mas muito feliz!
Isso me fez ser menos ansiosa, me fortalecer como pessoa, entrar em contato com minhas sombras de forma amorosa e levar luz a elas.
Enfim, compartilho um pouco dessa história com você para te dizer que a Autorresponsabilidade é primordial e essencial para um caminho de plenitude, e que junto a uma Autoterapia, você abre espaço para se conhecer e resgatar essa força que existe ali dentro, mas que está adormecida.
Pense com carinho a respeito, e se você ainda não encontrou sua Autoterapia, as Mandalas estão ali te esperando para um mergulho interno em busca do equilíbrio desse caos interior através de uma atividade profunda, divertida e extremamente saudável.
Com carinho e Entrega
🙏🏼 Maya 🙏🏼
Conheça a Oficina Online de Mandalas
Maya Jurisic 2012-2021 © All Rights Reserved